E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

15 Semanas de Gestação

4 comentários
Finalmente 15 semanas... acho que sempre vou lembrar que demorou muiiiiiiito para chegar aqui... primeiro eu ficava contando os dias para chegar em 8 semanas, depois mudei a contagem para 12 semanas, e por último 15 semanas era o objetivo. Já estou pensando nas 20 semanas (hehe).
Já tive que fazer 5 ecografias, o momento de grande emoção é ouvir os batimentos cardíacos do bebê.
Na primeira eco com 6 semanas ele(a) media 5,3mm de comprimento da cabeça a nádega (CCN) e já ouvi o coração bater, a vida é muiiito perfeita né.
Na segunda eco, com 8 semanas ele(a) media 2,2cm de CCN. Foi quando observamos a área de não adesão da placenta (descolamento), ui que nervoso.
Na terceira eco com 10 semanas já media 3,9cm de CCN.
Na quarta eco com 11 semanas estava com 5,9cm CCN. Nesta fizemos a medida da translucência nucal e presença do osso nasal para ver se poderia ter alguma alteração genética..... UFA ... Tudo certo.
Na semana passada, com 14 semanas, fizemos mais uma eco, a sexta, o médico mediu o comprimento do fêmur que foi de 1,5cm e estimou que o bebê teria da cabeça aos pés 15cm.... Legal né.
Agente lê tanta coisa na internet, sei que muita coisa não dá pra levar a sério mas eu gostei muito quando li que uma pesquisa descobriu que os bebês que as mães comeram chocolate durante a getação eram mais calmos... hehe... pelo menos posso usar como desculpa né... brincadeirinha. Bjs Mi.

domingo, 25 de outubro de 2009

12 semanas

1 comentários
Eco realizada em 30/09/2009, com doze semanas de gestação, estava com 5,3 cm de comprimento da cabeça até as nadegas, e o coração a 170 BPM (ouvir é muiiiito emocionante) e não parava de se mexer, chegou a virar de costas para não ser incomodado(a):



quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Como estou me sentindo...

2 comentários
Bom quem convive comigo diariamente deve estar cansado de me ouvir repetir "estou ficando enjoada", o lado bom é que não chegam a realmente me ver enjoada, apenas o meu amor e os meus pais presenciaram esses "momentos complicados".
Lá pela 8ª semana de gestação, assim, como um piscar d
e olhos ou um estalar de dedos fiquei totalmente enjoada. Primeiro não podia chegar perto de brócolis(e eu fazia brócolis 3x por semana e gostava muito), depois o mais incrível aconteceu o cheiro de café (achava delicioso) não podia sentir nem de longe.
Então eu realmente descobri o que é o enjoô na gravidez, nossa, não podia imaginar que era tão forte, e o pior é que ninguém tinha me contado, nem a minha mãe (que enjoou em todas as gestações). Aí depois surgiram várias histórias... que coisa né...
Resumindo enjoei todos os cheiros possíveis: de comida, (ugh cebola refogada - não consigo nem pensar), de geladeira (mesmo depois de ser limpa), de perfume, desodorantes ... Todos os cheiros, e, muitas vezes nem precisava ter um "cheiro" por perto, lá estava eu passando mal e colocando tudo pra fora até quando não tinha nada no estômago...
Espero que esta fase passe logo. Mas o bom humor ainda sobrevive. Bjs

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Começando...

3 comentários
Bom!!!! A primeira postagem... dificíl ..... complicado...
Bom posso dizer que foram longos estes dias até chegar em 14 semanas, quando se descobre com menos de 4 semanas ....hehe
Agora estou finalmente no segundo trimestre...
O Bebê: Da cabeça até o bumbum, o bebê mede cerca de 9 centímetros de comprimento e pesa em torno de 45 gramas. (será????). O corpo agora cresce mais rápido que a cabeça. Esta semana, a pele, fina como um papel de seda, cobre-se de lanugo (um pêlo finíssimo e macio que costuma desaparecer antes do nascimento). As sobrancelhas e o cabelo começam a surgir, mas o cabelo pode mudar de cor e de textura depois que o bebê nascer. Nesta fase, o feto consegue fazer os movimentos de agarrar, franzir as sobrancelhas, fazer caretas e ficar vesgo. Talvez saiba até chupar o dedo. Os pesquisadores acreditam que esses e outros movimentos correspondam ao desenvolvimento de impulsos no cérebro.
Bj Mi