E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

E lá se vai 2010!!!!

0 comentários
Nossa como esse Ano passou voando né!!! Acho que a maioria das pessoas devem concordar comigo!!!
O Gu tá lindo!!!! Crescendo cada vez mais!!!! E aprendendo coisas novas todos os dias...
Deixa eu ver...
Com 4 meses começou a rolar em cima da cama e a se destapar... e só queria ficar sentado...
Com 5 meses começou a ficar sentado sozinhooooo!!!! Meu Deus...que surpresa!!!
Com 6 meses independência, sentado bem firme!!! Começou a dar Tchau!!!
Com 7 meses começou as aulas de natação!!! que Lindo tem que ver ele mergulhando! Além de querer ficar de gatas no chão, se arrasta pra todo lado!!! Dá Tchau perfeitamente e começou a querer bater palminhas...
Com 8 meses, senta sozinho.... pode estar todo enrolado, mas dá um jeito e senta, bate palminhas... é lindo !!!!
Sem falar que a muito tempo adora dançar!!! Não pode ouvir uma música, que começa a dançar....AiAi... Esse rapaz enche a minha vida.
Bjs
Mi

quinta-feira, 22 de julho de 2010

2º mês

2 comentários

Olha que lindão!!!!

1º mês (10 de maio de 2010)

0 comentários

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Algumas fotos

0 comentários
Dois dos três homens da minha vida (meu amor, meu filho e meu pai).
Olha só a cara de babão do pai!!! No dia em que se conheceram pessoalmente...


Que garoto esperto, passou seu primeiro dia de vida de olhos bem abertos.

3 meses

0 comentários
Sim, lá se vão 3 meses!!!! 3 meses de vida do Gu! 3 meses sendo mamãe... ... no início foi bem difícil, mas depois vai melhorando, acho que já me adaptei. Mas as emoções continuam diariamente.
Agora ele além de "chupar" as próprias mãos, tudo que encosta naquela boquinha fica babado... hehe... o mais legal é que ele conversa um monte, precisam ver as caras e bocas que ele faz, emite sons complexos e jura que está dando um discurso, geralmente quando termina de mamar, aí conversa um pouco, mama mais um pouquinho e vai me enrolando...assim passamos longos períodos juntos.
Meu tempo todo é dele e estou amando isso! Está com um bom controle da cabeça e ele dorme da meia noite até as 4h da manhã (ufa!!!) , isso é ótimo, imaginem como era antes. Ah! adora trocar as fraldas, querem ver ele feliz é ir tirando a roupa hehe... vai adorar o verão.
Bjs Mi

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dando Notícias - Ele já completou 1 mês

0 comentários
Nossa nunca pensei que diria isso: mas como passou rápido!!!! A gestação que parecia interminável, já passou e ele já completou um mês...UFA
Muitas histórias pra contar... Bom vamos ao que interessa, a emoção de ser mãe é impossível de ser explicada só vivendo para entender... não imaginei a explosão de sentimentos que poderia viver ao mesmo tempo... nem que seria capaz de amar de forma tão profunda e sólida ao mesmo tempo. Acho que agora me sinto mais "completa".
O meu amorzinho nasceu no dia 10/04/2010, às 9h21min, com 48cm e 2,790kg de cesárea. [Um abração para a equipe do hospital, foram fantásticos]. Tinhamos marcado para o dia 14 mas nem ele aguentava mais e resolveu que dia 10 seria uma bonita data... e foi o dia mais lindo que vivi.
Bom descobri que realmente o primeiro mês é uma grande adaptação... primeiro aprendemos esse negócio de amamentação (eu e ele), depois aprendi a dormir sempre que ele dorme, porque a noite é longa, e agora todo o meu tempo é dele. O pai está todo bobo, e participa muito da rotina do Gustavo, também está exausto (mas feliz). Agora depois de algumas visitas a pediatra está começando a receber um número menor de telefonemas hehe fazer o que? faz parte...
Beijos a todos. Mi

terça-feira, 6 de abril de 2010

38 semanas - Esperando ...

3 comentários
Pois é as tão sonhadas 38 semanas chegaram. É quando bebê é considerado "a termo" (prontinho) e pode nascer sem problema. Bom agora a barriga tá pesada mesmo e pra judar estou com uma rinite forte (tinha que ter algo....), resultado: mais repouso. Chega!!! Não aguento mais respuso!!! hehe
Semana passada (37s), na última eco que fizemos, o Gustavo estava com 3100g (festa!!!), dentro de um percentil 50-75, ohhh machão!!! Hehe
A vontade de ver a carinha dele é imensa, mas pelo jeito vamos tranquilos até o dia 18/04. Bom só esperando pra ver né!!!
Bjs Miriam

domingo, 21 de março de 2010

36 semanas - Quarto do Gu!

4 comentários

Aí vai uma "palhinha" do quarto do Gu, sempre nos perguntavam sobre o quarto e nós ficávamos pensando, temos o guardaroupas de solteiro novinho, o que precisamos mais??? Só o berço... mas depois de muitas insistências resolvemos "decorar" um pouco o quarto do rapaz, aí vai uma fotinho, acho que ele vai gostar. A versão completa e final só ao vivo para quem for visitar o Gustavo.hehe
Ahhh contando melhor, quem se divertiu colando as figuras foi o pai (bobo), o pior era ver ele (engenheiro né) usando nível para colar a rua !!! Levou horas!!!! Mas tudo bem, o importante é que conseguiu.hehe
Bjs Mi

segunda-feira, 15 de março de 2010

Chá na FENG

0 comentários
Um Abração para o pessoal da FENG!!!! Valeu!!! Adoro essas nossas confraternizações!!!

Beijos a Todos!
Mi

domingo, 14 de março de 2010

35 Semanas

0 comentários

Agora estamos no fim, quase lá para fechar as 40 semanas, e o tempo parece que parou, cada dia, cada hora passa lentamente, estranho, mas também ainda tenho muitas coisas para fazer antes do nascimento: terminar os preparativos do quarto e do enxoval, conhecer a pediatra, pelo menos agora a "mala" da maternidade está pronta.
O Gustavo na semana passada (34s) estava com 2300g e 45 cm de comprimeto pela eco, esta semana deve pesar em torno de 2500g, suas gengivas apresentam os sulcos dentários. Armazena cerca de 15% de gordura e consegue manter a temperatura do corpo.
Quando ele tem soluços a barriga toda pula ritmadamente, eu disse que os bebês tem (normalmente) soluços para treinar a respiração?
Também descobri o que é ficar inchada, meus pés são duas bolinhas, nenhum calçado serve mais, minhas mãos também incham muito e muitas vezes não consigo segurar nada. Estou numa rotina voltada para a gestação, tenho que caminhar todos os dias, cuidar o horários da medicação, comer bem direitnho (para não ter azia....axi e tenho um monte) e depois 2 horas de repouso (aiai), além das consultas semanais com a obstetra. Mas tudo parece maravilhoso, é difícil de descrever... ah aí vai mais uma obra prima do Filipi (te amo gatinho).
Bjs Mi

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

32 Semanas - Quase no fim das férias...

6 comentários
Estou tentando me organizar... quanto ao enxoval... berço...carrinho...nossa!!!!! Quanta coisa!! e todos me perguntam do chá de fraldas e, como eu estava na praia, nem pensei nisso (assim, com dedicação). Mas como a cobrança é grande, prometo que vou me esforçar agora que voltei pra casa. hehehe (espero)...
Já sinto o "peso" da gestação, não aguento muito tempo nas lojas, e mal cheguei em Porto Alegre, meus pés voltaram a inchar...ash.... Já estou sentindo saudades da praia hehe.
O Gustavo está com aproximadamente 1900g e 42cm de comprimento (tá grandão né), só de "pinto" são dois 2cm... (machão!!!!). O Pai tá todo bobo!!! (já era bobo, agora ...).
Aí vão umas fotinhos dele. Segundo os médicos e as fotos (evidências), é parecido com a mãe, é só olhar as bochechas e o nariz. Nossa como é lindo! Tô louca pra segurar ele e encher de beijinhos!!!
Bjs. Mi







sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

30 semanas - Férias

1 comentários
Com o calor que está fazendo estou dando graças a Deus por estar de férias hehe, é incrível a mudança .... em Porto Alegre já estava toda inchada...nem meus chinelos serviam direito e na praia tudo voltou ao normal. Bom, mas ainda temos pelo frente praticamente 2 meses.
A próxima eco só daqui algumas semanas, mas dá pra perceber que a barriga está "gigante", e eu adoro tudo isso. O Bebê deve estar com 38 centímetros de comprimento e de 1500g a 1700g de peso - tá grandão né... Além disso, está nadando de cerca de 700 mL de líquido amniótico, mas esse volume irá diminuir à medida que ele cresce e preenche o útero. Agora, consegue distinguir entre a luminosidade e a escuridão e consegue até acompanhar uma fonte de luz (temos que testar isso...hehehe).
Bjs Mi

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

28 Semanas e a formatura

2 comentários
Ando cada vez mais ansiosa com a formatura chegando. E agora meus pés resolveram inchar, só mesmo uma piscina para ajudar, e fica a dúvida, o que vou calçar no dia da formatura?aiai
Realizamos um eco do coração para avaliar as cavidades do coração do bebê, bem como as principais artérias e veias. Ufa deu tudo certinho, o sangue dele está fluindo perfeitamente, além disso, na semana passada na eco o peso estimado dele era de 1000g, esta semana deve ser de 1100g (está engordando o rapaz), e 35 cm de comprimento... e a barriga crescendo.
Bjs Mi.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

27 semanas - 3º Trimestre!!!!

0 comentários
Faltam 90 dias!!! estamos no terceiro trimestre... nossa como esperei por isso... e bom.. não parece ter mudado muiiiito, já que as mudanças são graduais. Agora dá pra perceber quando ele faz grandes movimentos, não são apenas chutes, mas verdadeiras "trocas de decúbito".hehe
A formatura tá chegando e eu enloquecendo, querendo colocar a minha vida em dia (imagina um ano de "deixa pra depois"... em algumas semanas). E agora nada serve em mim, inclusive o vestido que usaria na formatura.aiai
bjs Mi

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

26 Semanas

0 comentários
É já se passaram 6 meses! Estamos completando 26 semanas, me sinto anestesiada, às vezes acho que o tempo está passando rápido demais, em outros momentos acho que o tempo não passa nunca... coisas de grávida... além disso tenho tanta coisa na cabeça que esqueço a maior parte delas...
O Gustavo cada vez mais ativo, deve estar com aproximadamente 900g, e nesta semana sua retina termina o desenvolvimento das suas camadas normais.
Achei que terminando a faculdade teria mais tempo... engano meu... semana passada tinha tanta coisa para colocar em dia que nem consegui postar sobre as 25 semanas...pode? E pelo jeito esta semana não vei ser diferente. E várias pessoas me perguntam já decorou o quarto de bebê? E o enxoval? Pra não dizer que está tudo parado esta semana vamos (eu não né) pintar o quarto e arrumar uns detalhes...
Desejo a todos um ótimo Ano Novo!!!! Cheio de realizações!!!
Bjs Mi