segunda-feira, 26 de outubro de 2009

15 Semanas de Gestação


Finalmente 15 semanas... acho que sempre vou lembrar que demorou muiiiiiiito para chegar aqui... primeiro eu ficava contando os dias para chegar em 8 semanas, depois mudei a contagem para 12 semanas, e por último 15 semanas era o objetivo. Já estou pensando nas 20 semanas (hehe).
Já tive que fazer 5 ecografias, o momento de grande emoção é ouvir os batimentos cardíacos do bebê.
Na primeira eco com 6 semanas ele(a) media 5,3mm de comprimento da cabeça a nádega (CCN) e já ouvi o coração bater, a vida é muiiito perfeita né.
Na segunda eco, com 8 semanas ele(a) media 2,2cm de CCN. Foi quando observamos a área de não adesão da placenta (descolamento), ui que nervoso.
Na terceira eco com 10 semanas já media 3,9cm de CCN.
Na quarta eco com 11 semanas estava com 5,9cm CCN. Nesta fizemos a medida da translucência nucal e presença do osso nasal para ver se poderia ter alguma alteração genética..... UFA ... Tudo certo.
Na semana passada, com 14 semanas, fizemos mais uma eco, a sexta, o médico mediu o comprimento do fêmur que foi de 1,5cm e estimou que o bebê teria da cabeça aos pés 15cm.... Legal né.
Agente lê tanta coisa na internet, sei que muita coisa não dá pra levar a sério mas eu gostei muito quando li que uma pesquisa descobriu que os bebês que as mães comeram chocolate durante a getação eram mais calmos... hehe... pelo menos posso usar como desculpa né... brincadeirinha. Bjs Mi.

4 comentários on "15 Semanas de Gestação"

Filipi on 26 de outubro de 2009 15:23 disse...

Achei que ela ia contar que eu chorei quando ouvi o coraçãozinho batendo pela primeira vez... :-)

Anônimo disse...

Miriam! 15cm é muito grande!!! Medi até numa régua pra ver direitinho quanto é 15cm. Como a cria tá crescendo rápido! Deu para ver se era menina ou menino (só de ter colocado menina na frente já indica pra que lado estou torcendo)?
Beijão, Janine

Anônimo disse...

Ai coisa boa comer chocolate, eu vou comer também pra te dar um apoio
aiii 5 ecos e nada do sexo, oo nenê difícil que não abre as pernas!!
hahaha

beijos, Nathália

Anônimo disse...

kii bonitinho seu bb vai ser enorme .. que Deus de uma saude e que este bb abençoe sua viida , beijs Ana Paula

Postar um comentário